As bombas são frequentemente expostas a condições de trabalho intensas, altas pressões, altas temperaturas e funcionamento contínuo.
Essas condições exigem uma durabilidade da bomba construída a partir de materiais resistentes e com peças de qualidade. Nossas bombas são projetadas para atender a essas demandas.
No início dos anos 80, a otimização dos recursos energéticos desempenhou um papel vital em muitos países, inclusive na Dinamarca. Naquela época, muitas das usinas produtoras de eletricidade na Dinamarca estavam produzindo abaixo de 40% da eficiência necessária – com o excesso de calor da produção de eletricidade não sendo utilizado, mas simplesmente sendo levado para o mar – a primeira grande instalação de aquecimento urbano na Dinamarca foi iniciado com o título CHP (Combined Heat and Power).
Hoje, uma rede de 1.500 km de tubos duplos e estações de bombeamento fornece aquecimento para mais de 500.000 consumidores na área da Grande Copenhagen, cobrindo 20% das necessidades de aquecimento da Denmarks. Em grande escala, 64% de todas as famílias dinamarquesas recebem seu aquecimento de uma rede de aquecimento distrital.
Na IRON Pump, estamos orgulhosos de ter feito parte desta iniciativa desde o início, que lançou as bases para a especialização que possuímos hoje no setor. Inicialmente nos anos 80, uma série de 32 unidades de bombas variando de 24 m3/h a 2421 m3/h foram instaladas e, nas décadas seguintes, realizamos o serviço de rotina de nossas bombas, ajudamos a atualizar as unidades e expandimos a rede para alcançar mais clientes e ajudar a atender às crescentes demandas para o futuro.