CRUZADORES, BALSAS, EMBARCAÇÕES DE CONTÊINERES E NAVIOS COM GUINDASTES DEPENDEM DIÁRIAMENTE DA ESTABILIZAÇÃO CONFIÁVEL DO SISTEMA ANTI-HEELING
Uma coisa é não permitir que um navio de cruzeiro tombe quando todos a bordo quiserem ter a mesma vista em um dos lados do navio. Outra coisa é garantir que o guindaste não seja travado no meio de uma operação de elevação crítica porque o navio está tombando mais de 2 ° em qualquer direção.
Mais frequentemente hoje em dia, as áreas abaixo das seções de acomodação e carga, isto é, não utilizadas para gerar lucro, estão sujeitas a otimização e, portanto, requerem soluções cada vez mais compactas.
Além disso, o equipamento selecionado para os navios modernos deve atuar com eficiência energética ainda mais alta. Esses requisitos iniciam o desenvolvimento de equipamentos menores, mais leves e mais eficientes para o mercado marítimo altamente competitivo, onde o foco está na pegada de carbono, no desempenho e no baixo custo.
A nova bomba anti-heeling QTe da IRON Pump oferece desempenho líder de mercado, baixo TCO e design compacto otimizado, sem comprometer os princípios hidráulicos e a facilidade de manutenção. A filosofia da IRON Pump de manter “eixos em paralelo” também é rigorosamente respeitada aqui, garantindo o mínimo de peças mecânicas e praticamente nenhuma peça “especial”, a não ser os propulsores e o eixo.
O novo design baseia-se na vasta experiência acumulada pela IRON Pump desde o desenvolvimento da primeira bomba QT nos anos 50. Esta bomba foi encomendada pelas balsas domésticas que servem as ferrovias dinamarquesas.
O design compacto ainda oferece alguma flexibilidade em relação à altura e à distância entre os flanges da tubulação, o que o torna perfeito para novas construções para otimizar os espaços de carga e para a adaptação em espaços onde nenhuma outra bomba se encaixa.
Com uma bomba anti-heeling da IRON pump, você melhora o tempo médio entre a falha do seu sistema anti-heeling e investe no desempenho confiável da operação e no baixo custo de nos próximos anos.